domingo, 21 de fevereiro de 2016

Aplique de corujinha passo-a-passo

Faz bastante tempo que não faço um passo-a-passo para vocês, então resolvi fazer este da corujinha que está tendo muito em uso nos trabalhos manuais ....


Passo-a-passo aplique de corujinha em crochê







A combinação de cores você que escolhe, como  minha cliente queria um trabalho bem colorido, usei estas;  mas tanto com várias cores como estas ou com menos ficará boa, aí sua criatividade e o material que você tiver disponível é que decidem. Vamos lá:

Usei linha Anne, agulha para crochê nro. 2.0

1ª. carr) Em um anel mágico fazer 16 pontos altos.
2ª. carr) Dois pontos altos juntos separados por uma correntinha, em todos os pontos da base, até o final da carreira. Nesta carreira podemos mudar de cor.
3ª. carr) Em cada vão dos bloquinhos, aonde fizemos uma correntinha na carreira anterior, vamos fazer 3 pontos altos. Nesta carreira também podemos mudar de cor.
4ª. carr) 1 ponto baixo, 1 ponto baixo, 1 meio ponto alto, 2 meio pontos alto no mesmo ponto da base, 1 meio ponto alto, 3 ponto baixo, 1 meio ponto alto, 2 meio pontos alto no mesmo ponto da base, 1 meio ponto alto e continue fazendo ponto baixo em toda a volta do trabalho.
5ª.  carr) 3 pontos baixos (até o topo da orelhinha), 1 ponto meio alto , 1 meio alto 1 ponto alto e um meio alto no mesmo ponto da base,  2 ponto baixo, ponto baixíssimo, 2 ponto baixos, e repete  a orelhinha, 1 ponto meio alto , 1 meio alto 1 ponto alto e um meio alto no mesmo ponto da base,  2 ponto baixo e 1 meio ponto e arremata.

Agora os olhinhos, em branco:
1 anel mágico e 12 pontos altos dentro dele, arremata. Fazer o outro olhinho igual.
Então você pode ou bordar o pretinho dos olhos ou colocar pronto como o que coloquei, colado com cola quente. Então ou costure a parte branca com a própria linha que você arrematou ou cole com cola quente na corujinha.
O biquinho também é bordado

Aqui aplicado à um trabalho; o nosso porta pano de prato em CD que vocês já conhecem ....


Meninas espero que tenham entendido, se tiverem dúvidas é só perguntar, Não sou muito boa em passo-a-passo mas fiz como eu entenderia, então espero que gostem. Um grande beijo e até a próxima.

5 comentários:

Unknown disse...

Me gustan , me encantan los tejidos con buhos. Muy bonito!!

Unknown disse...

Me gustan , me encantan los tejidos con buhos. Muy bonito!!

Unknown disse...

Obrigada por seu comentário Maribel, e obrigada pela visita também! Beijos.

A warm hug disse...

I love this idea, so pretty.

Unknown disse...

Thank you dear.

Postar um comentário